BlogTécnico

AWS adota o Fedora Linux para seu Amazon Linux baseado em nuvem

AWS adota o Fedora Linux – A partir de 2022, o Amazon Linux da AWS será baseado na comunidade Fedora Linux da Red Hat.

Em geral, a nuvem pública funciona no Linux. A maioria dos usuários, até mesmo clientes do Microsoft Azure, executa o Linux na nuvem.

No caso do gigante do mercado Amazon Web Services (AWS), o provedor de nuvem permitirá que você execute muitas distros Linux ou seu próprio homebrew Linux, Amazon Linux. Agora, a AWS lançou uma versão inicial de sua próxima distro, Amazon Linux 3, que é baseada na comunidade Linux da Red Hat, Fedora.

A AWS há muito tempo tenta incorporar a compatibilidade do Red Hat Enterprise Linux (RHEL) no Amazon Linux, mas esta versão mais recente leva isso a novos patamares. Usando o Fedora como upstream, a nova distro da Amazon, também chamada de AL2022, é uma distribuição estável. Ele passou por testes extensivos para oferecer estabilidade de pacote e também inclui todas as atualizações de segurança disponíveis. É, obviamente, otimizado para Amazon EC2, vem integrado com os recursos mais recentes da AWS e inclui uma experiência integrada com muitas ferramentas específicas da AWS.

Com a AWS adotando o Fedora Linux, este novo Amazon Linux também oferece atualizações trimestrais frequentes e flexíveis. Por exemplo, cada atualização do AL2022 é bloqueada para uma versão específica do repositório de pacotes Amazon Linux. Você só precisa atualizar quando quiser fazer uma mudança, não quando uma nova versão for lançada.

Além disso: a Amazon está se preparando para aposentar um de seus serviços de computação em nuvem mais antigos.

Para melhorar sua segurança geral, o AL2022 vem com o SELinux habilitado e reforçado por padrão. A abordagem de segurança fundamental do SELinux, restringindo tudo a menos que seja explicitamente permitido, é o oposto da política de segurança padrão do Linux, permitindo tudo a menos que seja explicitamente proibido. Mas, quando implementado corretamente, o SELinux melhora muito a sua segurança. Configurando-o desde o início, o AL2022 o ajudará a bloquear a segurança de suas instâncias antes que os invasores possam atacá-lo.

AL2022 já está disponível em versão prévia em todas as regiões comerciais. Você pode iniciar o AL2022 a partir do AWS Management Console, AWS Command Line Interface (CLI), AWS Tools for Windows PowerShell, RunInstances ou por meio de um modelo AWS CloudFormation.

Esta distribuição está sendo lançada em um ciclo de lançamento de dois anos e também terá suporte por cinco anos. Portanto, se você padronizar no AL2022, terá suporte até 2027.

Não há cobrança para o AL2022, no entanto, cobranças padrão do Amazon EC2 e AWS se aplicam para executar suas instâncias relacionadas do Amazon EC2 e outros serviços.

Fonte: https://www.zdnet.com/article/aws-embraces-fedora-linux-for-its-cloud-based-amazon-linux/

Conheça ITExperts e nossas soluções em cloud para Educação.

Solução em infraestrutura educacional.

Mantenha-se atualizado

Leia também

BlogTécnico

Computação em Nuvem: Revolucionando os Negócios

Quero saber mais
BlogTecnologia e Educação

Como o setor educacional está usando tecnologias de nuvem?

Quero saber mais
BlogNoticias

Mistral Large (AI) – agora disponível no Amazon Bedrock

Quero saber mais
Abra o chat
Olá, gostaria de um atendimento?
Olá! No que podemos te ajudar?